top of page

Compartilhando Conhecimento

Na Mosaiclab acreditamos que acesso ao conhecimento de qualidade inspira, empodera as pessoas e transforma o mundo em um lugar melhor.

Em 2022, brasileiros gastaram R$ 216 bi com alimentação fora de casa.

Um estudo feito pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), em parceria com a Mosaiclab, mostra um aumento de 27,6% no gasto com alimentação fora do lar em relação a 2021.
Fonte: Metrópoles

Em 2022, brasileiros gastaram R$ 216 bi com alimentação fora de casa.

Transformações do foodservice brasileiro e impactos para 2023.

Em 2022, o foodservice brasileiro atingiu um gasto total de R$ 216,2 bilhões, recorde histórico, e 28% acima do verificado em 2021, impactado principalmente pelo tráfego, que cresceu 15%.
Fonte: Mercado&Consumo

Transformações do foodservice brasileiro e impactos para 2023.

Sudeste chega ao décimo oitavo dia do mês com menos um décimo do vale-refeição.

De acordo com a pesquisa “Preço Médio da Refeição Fora do Lar” realizada pela Mosaiclab para a ABBT, o valor médio gasto por pessoa para almoçar fora de casa é de R$ 40. O cafezinho representa 10,68% do valor.
Fonte: Monitor Mercantil

Sudeste chega ao décimo oitavo dia do mês com menos um décimo do vale-refeição.

O que esperar do varejo em 2023.

Saber qual das necessidades humanas norteia Estudo aponta 26 tendências que afetarão a compra e consumo.
Fonte: Diário do Comércio

O que esperar do varejo em 2023.

Quase metade dos varejistas faturam mais agora que no pré-pandemia.

Como barreiras para o crescimento do setor, os líderes citaram a instabilidade econômica e política.
Fonte: Estadão

Quase metade dos varejistas faturam mais agora que no pré-pandemia.

Latam Retail Show apresentou o consumidor pós-pandemia.

Estudo da Mosaiclab reforçou a ampliação da conectividade e a imersão nas marcas.
Fonte: Money Report

Latam Retail Show apresentou o consumidor pós-pandemia.

‘Social commerce’, venda com descontos via rede social que é sucesso na China, chega ao Brasil.

Pinduoduo, criada em Xangai, é uma plataforma permite aos usuários fazerem compras em conjunto ganhando descontos e benefícios e superou em número de contas ativas a gigante Alibaba.
Fonte: Globo

‘Social commerce’, venda com descontos via rede social que é sucesso na China, chega ao Brasil.

Mulheres estão de olho em investimentos de maior risco, diz pesquisa da XP Investimentos.

De acordo com um levantamento realizado pela XP Investimentos e Mosaiclab durante o ano de 2021, a procura pelo perfil “arrojado” subiu de 12% em 2020 para 18% no ano passado, totalizando 1.407 das 7.818 entrevistadas.
Fonte: Forbes

Mulheres estão de olho em investimentos de maior risco, diz pesquisa da XP Investimentos.

NRF 2022: confira as 4 principais tendências.

Evolução de negócios digitais, ESG, DE&I, Experiência nos canais de atendimento, Liderança mais humanizada e flexível foram as principais tendências.
Fonte: Exame

NRF 2022: confira as 4 principais tendências.

Sociedade 5.0, o passaporte para o futuro da América Latina.

No Japão, a Keidanren (Federação das Organizações econômicas do Japão), que reúne as principais empresas e entidades comerciais do país, tiveram um papel fundamental no desenvolvimento dessa visão e planejamento de Sociedade 5.0.
Fonte: Mercado&Consumo

Sociedade 5.0, o passaporte para o futuro da América Latina.

Pobreza menstrual afeta saúde física e mental de quem menstrua.

28% das mulheres de baixa renda são afetadas diretamente pela pobreza menstrual (cerca de 11,3 milhões de brasileiras) e 30% conhecem alguém que é afetado pelo problema.
Fonte: UOL Viva Bem

Pobreza menstrual afeta saúde física e mental de quem menstrua.

As novas verdades humanas e o desafio das marcas.

Saber qual das necessidades humanas norteia a capacidade dos indivíduos de se conectarem com os outros e desenvolverem relacionamentos saudáveis com o ambiente em que vivem é crucial.
Fonte: Mercado&Consumo

As novas verdades humanas e o desafio das marcas.

Novos Consumidores: com a pandemia, clientes passam a ter perfil mais reflexivo antes da compra.

Pesquisa realizada pela Mosaiclab em 17 países e apresentada durante a maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, evidenciou algumas das vontades deste novo perfil de cliente.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Novos Consumidores: com a pandemia, clientes passam a ter perfil mais reflexivo antes da compra.

NRF 2021: Pesquisa global de tendências da Mosaiclab é apresentada no evento.

A pesquisa traz os resultados de um novo estudo global com mais de 500 variáveis ​​mapeadas em 17 países, examinando caminhos culturais e comportamentais que impactam a sociedade.
Fonte: Mercado&Consumo

NRF 2021: Pesquisa global de tendências da Mosaiclab é apresentada no evento.

Como ampliar os negócios com os novos meios de pagamento digitais.

Ao escolher produtos financeiros, tanto pessoas físicas quanto jurídicas buscam agilidade nas movimentações e redução ou ausência de tarifas.
Fonte: Think with Google

Como ampliar os negócios com os novos meios de pagamento digitais.

Conveniência, Conforto e Consciência: os 3Cs que moldarão demandas futuras nos negócios.

Estes três aspectos são marcos comportamentais que guiarão o consumo futuro e ações para preencher essas demandas criarão fortes conexões emocionais e impulsionando os negócios.
Fonte: Mercado&Consumo

Conveniência, Conforto e Consciência: os 3Cs que moldarão demandas futuras nos negócios.
bottom of page